Motivo Andamento do Faturamento
O cadastro do motivo de andamento do faturamento é utilizado para justificar a permanência de um faturamento de contrato estar no status em que está vinculado na tela “Acompanhar Faturamento“.
Para cadastrar um motivo de andamento do faturamento, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Motivo Andamento do Faturamento”;
3 Abrirá a tela “Motivo Andamento do Faturamento”. Clicar no botão “F2 – Novo Motivo”;
4 Abrirá a tela “Dados Motivo Andamento do Faturamento”. Preencher os dados solicitados, sendo eles:
– Código: o código do motivo do cadastro será gerado automaticamente pelo sistema;
– Descrição: preencher a descrição do motivo de andamento do faturamento.
5 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Adicionar”.
Para editar o cadastro de um motivo de andamento do faturamento, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Motivo de Andamento do Faturamento”;
3 Abrirá a tela “Motivo de Andamento do Faturamento”, localizar o cadastro desejado informando o código de cadastro ou descrição. É possível filtrar por cadastro “Ativo”, “Inativo” ou “Todos”;
4 Clicar no botão “Filtrar” ou apertar a tecla “Enter” do teclado;
5 Localizar o cadastro desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Motivo de Andamento do Faturamento”, editar as informações desejadas;
7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”.
Não é possível excluir o cadastro de um motivo de andamento de faturamento, somente inativá-lo.
Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, clicar no botão “Inativar”.