Apêndice I: Processo de criação grupo de tipo de documento

Processo de criação Grupo de Tipo de Documentos.

Antes de iniciar a criação de um grupo de tipo de documento, o usuário deverá ter definido as configurações mínimas para a inclusão do grupo, tais como:

1º Qual o diretório virtual do SmartShare?
2º Qual o código do usuário publicador no SmartShare?
3º No SmartShare possui uma pasta para os documentos do ScanPublisher?
4º Quais perfis administrativos do SmartShare serão associados ao grupo?
5º Quais serão os tipos de documentos do grupo que está sendo criado?
6º Como os índices dos documentos serão aplicados no grupo?
7º Qual será o período de tempo que o sistema irá mapear a pasta do ScanPublisher?
8º Possui um diretório físico para os documentos do ScanPublisher?

Com essas configurações definidas, é possível iniciar a inclusão do grupo de documento no ScanPublisher. Mas, antes é preciso configurar o diretório virtual do SmartShare no menu Configurações Base, pois dados do sistema serão utilizados na configuração do ScanPublisher. Segue abaixo o passo a passo da criação do grupo:

1º Acessar a aba Grupo do menu Grupo de Tipo de Documento;
2º Informar o nome no grupo;
3º Selecionar o diretório físico dos arquivos que serão monitorados pelo sistema;
4º Informar qual o aplicativo (Multifuncional) que os arquivos serão digitalizados;
5º Informar as extensões de arquivos que serão mapeadas e publicadas pelo
ScanPublisher;
6º Selecionar a pasta no SmartShare que será o destino final dos arquivos digitalizados;
7º Selecionar o perfil administrativo no SmartShare;
8º Informar qual será o tipo de documento, se, Fixo ou Dinâmico;
9º Informar a posição do código do tipo de documento no título do arquivo;
10º Informar qual será o separador de índices no título do arquivo que será mapeado;
11º Informar o código do usuário publicador no SmartShare que será o autor responsável na publicação do arquivo;
12º Informar qual será o tipo de revisão do documento, após a publicação do mesmo;
13º Avançar para a aba Tipo de Documento;
14º Clicar no botão ALTERAR, para visualizar o listagem de tipos de documentos do SmartShare;
15º Selecionar os tipos de documentos que farão parte do grupo que está criando;
16º Informar se os tipos de documentos terão recorte automático ou não, bem como, a intensidade do recorte;
17º Configurar os índices dos tipos de documento, podendo ser: Fixo, Dinâmico ou Consulta;

Com essas configurações realizadas, clicar no botão SALVAR, para concluir a inclusão do grupo. Clicar no botão FECHAR para sair da tela de configuração de grupo. Para que os documento de cada grupo configurado sejam monitorados corretamente e publicados no SmartShare, o serviço do ScanPublisher deve estar iniciado (Ativo).