Configurações na WebConfig

O SmartShare dispõe ao usuário a possibilidade de realizar algumas configurações do sistema através do arquivo web.config. Este arquivo é criado durante a instalação do sistema e disponibilizado na pasta física definida na instalação como diretório dos arquivos SmartShare (EXEMPLO: C:\Program Files (x86)\Selbetti\SmartShare\Application\).

Configuração de E-mail

Nas linhas 31 a 35, aproximadamente, do arquivo web.config será possível definir ou editar as configurações de e-mail do sistema, na qual, o usuário deverá informar entre as aspas duplas as informações correspondentes à conta de e-mail que será utilizada para enviar as notificações do sistema. Essas mesmas configurações estão disponíveis no Gerenciamento de Mailer do sistema SmartShare, podendo ser configuradas através da tela de gerenciamento.

Segue abaixo o detalhamento de como as informações deverão ser inseridas:

31. SmartShareMailHost: Informar a URL ou o nome servidor onde o e-mail está cadastrado;
32. SmartShareMailFrom: Informar o e-mail do usuário que será remetente de notificações;
33. SmartShareMailUser: Informar o login do usuário com acesso para autenticar a conta de e-mail configurada;
34. SmartShareMailPass: Informar a senha de acesso correspondente ao login do usuário cadastrado. Importante, essa senha deverá estar criptografada;
35. SmartShareMailPort: Informar o número da porta de e-mail;
93. SmartShareMailSSL: Informar se o certificado de segurança de e-mail será utilizado, se sim, informar o valor “1”, de não informar o valor “0” zero;

Configurações do Processo

Entre as linhas 46 e 55 do arquivo web.config será possível definir as configurações dos processos padrões para a criação e revisão de documentos via fluxo BPM, na qual, o usuário deverá informar entre aspas duplas as informações solicitadas sobre os processos, atividades, opções de avanço e tipos de anexos que serão utilizados. Segue abaixo o detalhamento de como as informações deverão ser inseridas:
46. ProcessoPadraoAprovacaoDocumentos: Informar o código do processo BPM no SmartShare que será utilizado como padrão para a aprovação de revisão de documentos;
47. ProcessoPadraoAprovacaoCriacaoDocumentos: Informar o código do processo BPM no SmartShare que será utilizado como padrão para a criação de documentos no sistema;
48. PassoAprovacaoDocumentos: Informar o código do processo e o código das atividades vinculadas ao mesmo, onde a aprovação de revisão de documentos será efetivada. Por padrão está configuração deverá ser definida seguindo o exemplo: “2:10,16”, “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.ATIVIDADE],[CÓD.ATIVIDADE]”;
49. PassoAprovacaoCriacaoDocumentos: Informar o código do processo e o código das atividades vinculadas ao mesmo, onde a aprovação para a criação de documentos será efetivada. Por padrão está configuração deverá ser definida seguindo o exemplo: “1:10,16”, “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.ATIVIDADE],[CÓD.ATIVIDADE]”;
50. PassoPublicacaoAprovacaoDocumentos: Informar o código do processo e o código da atividade vinculada ao mesmo, onde a publicação de documentos aprovados para revisão via processo serão efetivados no sistema. Essa configuração deverá ser definida seguindo o exemplo: “2:35”, “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.ATIVIDADE]”;
51. OpcaoAprovacaoDocumentos: Informar o código da opção de avanço do processo BPM que irá definir a aprovação de revisão dos documentos anexados ao processo, ou seja, se está opção for selecionada durante a execução do processo os documentos serão considerados aprovados para revisão. Essa configuração é realizada conforme citada acima, com a diferença que o código informado após os dois pontos é o código da opção de avanço, exemplo: “2:1”, “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.OPÇÃO]”;
52. OpcaoAprovacaoCriacaoDocumentos: Informar o código da opção de avanço do processo BPM que, se selecionada durante a execução do processo a aprovação para a criação dos documentos será efetivada. A configuração dessa linha deverá ser realizada conforme citado acima “1:1”, onde informa-se o código do processo seguido do código da opção;
53. OpcaoPublicacaoDocumentos: Informar o código da opção de avanço do processo BPM onde a publicação dos documentos aprovados para criação e revisão durante a execução do processo serão publicados no sistema. Caso seja necessário configurar múltiplos códigos de processo e opções de avanço, a mesma deverá ser realizada seguindo o exemplo: “1:1;2:1”,  “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.OPÇÃO]; [CÓD.PROCESSO]:[CÓD.OPÇÃO]”;
55. TipoAnexoProcessoPadraoAprovacaoDocumentos: Nesta linha deverá ser informado o código do tipo de anexo vinculado ao documento original que será revisado, caso o processo que também deverá ser informado seja o processo de revisão de documentos. Caso o processo informado seja o de criação de documentos, o código a ser informado deverá ser do tipo de documento correspondente ao novo documento. A configuração poderá ser realizada na mesma linha para os dois tipos de processo e tipos de anexos diferentes, para isso, o usuário deverá informar o código do processo, dois pontos e o código do tipo de anexo separados por ponto-e-vírgula seguidos novamente da operação citada: “[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.TIPOANEXO];[CÓD.PROCESSO]:[CÓD.TIPOANEXO]”;

Configurações de Documentos

Nas linhas citadas abaixo, o usuário poderá configurar as informações referente as propriedades dos documentos que serão gerados no sistema SmartShare.
36. stExibeBtnEmail: Informar se o tipo de documento terá dispostos em seu menu a opção de enviar a publicação por e-mail. Para isso, entre as aspas cadastrar o código dos tipos de documentos que terão esta opção separados por vírgula, ou cadastrar o valor “0” – zero, sinalizando que o botão não será exibido;
37. stEnviaEmailConfig: Informar qual será o tipo de configuração de e-mail que será utilizada como remetente no envio de publicações por e-mail pelo SmartShare. Por padrão, entre as aspas informar o valor “1” para utilizar como remetente o e-mail definido nas configurações de mailer do SmartShare (Gerenciamento de Mailer) e valor “0” para utilizar como remetente o e-mail do usuário logado no sistema;
56. TipoDocumentosAnonimo: Informar o código dos tipos de documentos que serão liberados para usuários anônimos do sistema. Para isso, entre as aspas de configuração cadastrar o código do tipo de documento e caso exista múltiplos códigos, basta separar os mesmos por vírgula, conforme exemplo, “81,82”, “[CÓD.TIPODOCUMENTO1]”, “[CÓD.TIPODOCUMENTO2]”;
60. ExtensoesEditorOnLine: Informar as extensões de arquivos válida para a revisão online de publicações via WebDav (EXEMPLO: “doc;docx;xls;xlsx;ppt;pptx”);
63. InicioCdVersao: Informar entre as aspas de configuração, qual número de código a versão dos documentos publicados no sistema SmartShare será iniciada “1”;
64. TipoDocumentoExibeBtnGerarDanfe: Informar o código dos tipos de documentos separados por vírgula, que terão no menu da publicação ao acessar o visualizador do documento o botão para gerar DANFE numa simulação de nota fiscal eletrônica (EXEMPLO: “1,2,3,6,15,140,147,86”). Para não disponibilizar o botão não nas publicações, o usuário deverá informar o valor “0” – zero;

Configuração do Viewer Externo 1ª Versão

Nas linhas detalhadas abaixo 80 a 87, o usuário poderá definir as configurações que serão utilizadas no sistema para disponibilizar a outros usuários, através de links de acesso externo documentos publicados no SmartShare, sem que o mesmo tenha acesso ao sistema como um todo. Segue detalhamento referente a como deverão ser inseridas as informações:
80. UsuarioBanco: Informar o login do usuário com acesso ao banco de dados para buscar as informações do viewer externo quando o mesmo não está logado no sistema SmartShare;
81. SenhaUsuarioBanco: Informar a senha vinculada ao usuário com acesso ao banco de dados informado na linha acima;
82. RepositorioTemp: Informar o diretório físico do repositório temp onde arquivos temporários BPM serão armazenados. Por padrão este diretório é criando durante a instalação do sistema SmartShare (EXEMPLO: “Repositorio/Temp/”);
83. IndicesUnicos: Informar o código do tipo de documento e código do tipo de índice que serão utilizados como parâmetro único no link do viewer. Por padrão está configuração deverá ser definida seguindo o exemplo: “10:1” “[CÓD.TIPODOCUMENTO]:[CÓD.TIPOÍNDICE]”;
84. IndicesVariados: Diferentemente da linha acima citada, neste campo o usuário deverá informar a descrição do parâmetro de busca e o código do tipo de índice relacionado a descrição informada, na qual serão substituídos pelo valor correspondente à publicação que deseja visualizar. Para essa configuração a linha deverá ser configurada da seguinte forma: “Nome:1;Idade:2”, “[DSPARAM1]:[CÓD.TIPOÍNDICE1];[DSPARAM2]:[CÓD.TIPOÍNDICE2]”;
85. RepositorioSShareTemp: Informar o diretório físico do repositório temp onde arquivos temporários ECM serão armazenados. Por padrão este diretório é criando durante a instalação do sistema SmartShare (EXEMPLO: “/WebApplication/Repositorio/SShareTemp/”);
86. ExpandirTipoDocumento: Informar se os documentos acessados pelo viewer externo serão carregados diretamente na tela sem a apresentação de um painel para a seleção dos documentos que deseja visualizar ou não. Por padrão deverá ser informado entre as aspas da configuração “false” (Falso) ou “true” (Verdadeiro). Sendo que “false”, não expande os documentos e “true” sim;
87. ExibirTiposDocumentos: Informar o código dos tipos de documentos que serão exibidos no viewer externo, podendo cadastrar entre as aspas de configuração múltiplos códigos, separados por vírgula, como mostrado neste exemplo: “10,12”, “[CÓD.TIPODOCUMENTO1],[CÓD.TIPODOCUMENTO2]”;

As tags mencionadas são definidas automaticamente pelo sistema, não sendo de obrigatoriedade alterar as informações existentes no arquivo quando não seja necessário. Além disso, a numeração das linhas pode variar de acordo com as atualizações do sistema.