Como encontrar uma tarefa?
Aqui será apresentado uma nova forma de aplicar filtros bem como será explicado o funcionamento da nova busca de contexto.
Filtros
Para filtrar uma informação é muito simples, basta clicar no botão Filtros, que fica localizado no canto esquerdo da toolbar.
Com o painel de filtros aberto, você verá as opções que estão disponíveis.
Essas opções podem mudar de acordo com o local do sistema que você está.
Combine as características que você quer filtrar, como no exemplo, selecionando apenas tarefas que são de papel, com determinado período.
Pronto, o resultado está disponível.
Quando você aplica um filtro, os filtros que estão aplicados ficam concentrados dentro do botão amarelo, que sinaliza a quantidade de filtros ativos no momento.
Ao clicar ele mostra os filtros que estão sendo aplicados no momento, e você pode remover um, dois ou todos os filtros clicando no botão “limpar filtros”.
Na barrinha amarela disposta sempre quando estiver algum filtro ativo, também é possível limpar os filtros, para isso basta clicar em “limpar filtros”.
Busca de contexto
Agora você pode pesquisar rapidamente qualquer palavra, número ou nome que exista em alguma tarefa, e ela rapidamente será encontrada.
Aliados ao filtro, a busca de contexto é uma poderosa ferramenta para situações em que você precise encontrar uma tarefa entre dezenas de outras.
Para ter uma busca com excelentes resultados, você pode inserir % entre as palavras digitadas para combinar as informações na busca. Por exemplo, caso queira procurar no meio de diversas tarefas a tarefa cujo o título é Realizar a Solicitação de Compra, você deverá digitar o titulo igualmente como cadastrado, mas se digitar as palavras principais separadas por % será muito mais fácil e rápido de encontrar.
Você pode limpar uma pesquisa clicando no X no canto direito ou apagando a informação no campo de busca.