Em quais status a OS pode passar ao ser aberta e por que

As OS de Material de Consumo podem ser abertas via Canal do Cliente e via SmartManager e deverão seguir os passos abaixo:
Canal do Cliente:
  • Se tem produto padrão ou somente um produto configurado na tela de Equipamento X Suprimento:
    • Se o cliente executa análise financeira:
      • Se caiu em análise financeira: sistema irá alterar o status para Análise Financeira e ficará em análise até que o analista libere, pois o cliente tem pendência financeira;
      • Se não caiu em análise financeira: sistema irá manter o status da OS como Chamado Solicitado;
    • Se caiu em análise de consumo:
      • Altera o status da OS para Análise de Consumo, para que um analista libere o chamado para faturamento dos produtos ou rejeite a mesma.
    • Se não caiu em análise de consumo e não tem informação adicional: Sistema altera o status da OS para ABERTO para que seja feito o faturamento dos produtos e enviado ao cliente;
    • Se não caiu em análise de consumo e tem informação adicional: Sistema altera o status da OS para CHAMADO SOLICITADO, para que alguém verifique a informação adicional colocada e atue na OS antes de enviar para o faturamento;faturamento dos produtos e enviado ao cliente;
  • Se não tem produto padrão ou tem mais de um produto configurado na tela de Equipamento X Suprimento:
    • Se tem informação adicional: Chamado cairá no SmartManager como Chamado Solicitado. Para que alguém verifique a informação adicional colocada e atue na OS antes de enviar para o faturamento;
  • Se o cliente possui configuração de consolidação de carga:
    • Sistema irá atribuir para o dia da consolidação e irá alterar o status da OS para o status de Consolidação de Carga, para ser faturado e enviado no dia determinado pelo cliente;
  • Se o cliente não possui configuração de consolidação de carga:
    • Sistema irá deixar a OS sem técnico e irá alterar o status da OS para o status de Chamado Solicitado para que algum usuário faça a triagem e encaminhe para faturamento;
SmartManager:
  • Se tem produto padrão ou somente um produto configurado na tela de Equipamento X Suprimento:
    • Se o cliente executa análise financeira:
      • Se caiu em análise financeira: sistema irá alterar o status para Análise Financeira e ficará em análise até que o analista libere, pois o cliente tem pendência financeira;
      • Se não caiu em análise financeira: sistema irá manter o status da OS como ABERTO,  pois como a abertura é interna, quem abriu que fará a inclusão do suprimento e o encaminhamento do chamado.
    • Se caiu em análise de consumo:
      • Altera o status da OS para Análise de Consumo, para que um analista libere o chamado para faturamento dos produtos ou rejeite a mesma.
    • Se não caiu em análise de consumo: Sistema altera o status da OS para ABERTO  pois como a abertura é interna, quem abriu que fará a inclusão do suprimento e o encaminhamento do chamado.
  • Se não tem produto padrão ou tem mais de um produto configurado na tela de Equipamento X Suprimento:
    • Chamado ficará com o status ABERTO no  SmartManager, pois como a abertura é interna, quem abriu que fará a inclusão do suprimento e o encaminhamento do chamado.
    • Se foi selecionado algum técnico no combo, OS irá ficar com o Status OS Liberada.
  • Se o cliente possui configuração de consolidação de carga:
    • Sistema irá atribuir para o dia da consolidação e irá alterar o status da OS para o status de Consolidação de Carga, para ser faturado e enviado no dia determinado pelo cliente;
  • Se o cliente não possui configuração de consolidação de carga:
    • Sistema irá deixar a OS sem técnico e irá alterar o status da OS para o status de ABERTO para que algum usuário faça a triagem e encaminhe para faturamento;
OS de Material de Consumo, aberta pelo Checklist
 
  • Se não tiver nenhum funcionário informado na configuração 43, sistema irá deixar a OS com o status ABERTO.
  • Se tiver funcionário informado na configuração 43:
    • Se no cadastro do serviço de instalação do equipamento estiver marcada a opção não faturar: Sistema irá abrir a OS com o status OS LIBERADA;
    • Se no cadastro do serviço de instalação do equipamento não estiver marcada a opção não faturar: Sistema irá abrir a OS com o status  A FATURAR,pois é o próximo passo após a abertura da OS;