Integridade dos arquivos através do HASH

Para garantir a integridade dos arquivos, o SmartShare disponibiliza o HASH  dos documentos publicados ou revisados, ou seja, quando o arquivo for registrado em banco de dados o HASH será gerado. Todas as versões do documento possuem registro de HASH, mas será exibido o HASH referente a última versão nas Propriedades da Publicação (Figura abaixo, Passo 1).

Além das Propriedades da Publicação, o HASH também será exibido nas propriedades do Visualizador Padrão e Visualizador Padrão Interno (Figura abaixo, Passo 1). 

Vale ressaltar que, caso documentos exatamente iguais sejam publicados, o valor do HASH será igual, devido a que este é gerado com base nos bits que representam o arquivo.  

Quando o documento for revisado/alterado o sistema irá gerar um novo HASH ao atualizar o arquivo. Por outro lado, o sistema não irá gerar HASH para publicações de arquivos com extensão .p7s, neste caso será necessário converter o arquivo em formato PDF, para posteriormente gerar o  HASH referente ao documento PDF e não no .p7s 

É importante mencionar que a visualização do HASH será disponível unicamente para publicações/revisões de arquivos ECM, a funcionalidade de visualização do hash não se estende para os arquivos anexos em processos BPM 

O HASH gerado fica disponível a partir da versão 3.66.8 do SmartShare. Portanto, arquivos publicados em versões anteriores do sistema não contaram com este tipo de informações, o mesmo será exibido em branco.