Assinando documentos no SmartShare Signer BRy
Com todas as configurações definidas, o Signer BRy pode ser acessado pelo navegador para assinar documentos:
[URL servidor]/brycloud
Ex: http://selbetti.com.br/brycloud
Na tela inicial é possível selecionar o tipo de certificado a ser utilizado para assinatura: Local (certificado digital instalado no computador) ou Cloud (certificado digital armazenado na nuvem).
Caso opção escolhida for “Local”, o usuário poderá selecionar um certificado instalado no seu computador.

Se a opção for “Cloud”, o usuário terá a opção de informar o login e senha para acessar seu certificado previamente armazenado na nuvem.

É importante mencionar que para assinatura Cloud devem ser configurados os parâmetros “BaseUrlDiploma”, “AuthToken” e “UrlTokenService” disponíveis no arquivo configi.ini localizado na pasta BRyBridge, com as credenciais do usuário cadastrado no Signer Bry.
Ao clicar em “Ir para assinatura” o sistema irá redirecionar para tela de assinatura onde serão listados os documentos pendentes de assinatura liberados para o usuário logado.
Alguns dos recursos da tela incluem:
- Indicação do usuário do SmartShare que está assinando;
- Busca documentos carregados em tela pela descrição do fluxo;
- Selecionar até 50 itens para assinatura em lote;
- Preview de documentos com extensão .PDF;
Para o preview do arquivo o usuário poderá clicar no ícone localizado do lado direito da tela o qual deve corresponder ao documento. Esta opção de visualização de documentos é disponibilizada unicamente para documentos com extensão .pdf e pode ser realizada antes de efetuar a assinatura uma vez por arquivo não sendo possível visualizar vários documentos simultaneamente.

Ao clicar em “Atualizar”, o sistema irá buscar novamente no SmartShare a lista dos documentos pendentes de assinatura e atualizar em tela. Clicando em “Sair”, o sistema irá para tela inicial de seleção de tipo de certificado.
Ao clicar em “Assinar”, iniciar-se-á o processo de assinatura dos documentos selecionados. Esta operação pode demorar alguns minutos dependendo da quantidade de itens selecionada. Após finalizado as assinaturas, o Signer BRy apresentará um resumo dos itens que foram assinados e também informará os que não puderam ser assinados, apresentando as mensagens de erro correspondentes.

Ao realizar a assinatura, o Signer BRy envia o arquivo assinado para o SmartShare, revisa o anexo/documento e avança o fluxo automaticamente sem precisar da intervenção do usuário nestas ações.