O documento não é revisado e/ou o processo não avança

Quando o documento é enviado para o portal da Certisign ou S-Sign, assinado, porém não retorna para o SmartShare, existem alguns fatores que podem causar esse efeito.

URL DE CALLBACK

O primeiro passo, é confirmar se a URL de callback está configurada corretamente no portal de assinaturas.

Confira no arquivo de log do website de callback, se há algum registro referente ao processo que está sendo testado. O callback é considerado com sucesso, quando recebe uma mensagem “FLOW” no arquivo de log.

Ao registrar essa mensagem, através de um segundo log, na mesma pasta, é possível validar se o arquivo foi liberado para ser revisado.

Nomenclatura do caracteres especiais

O Serviço que é responsável por revisar e avançar o processo, é o aplicativo do Signer, o mesmo que faz o envio. Após conferir as mensagens de callback, verifique no logo do aplicativo se há alguma tentativa referente ao processo configurado.

O nome do anexo, não pode conter caracteres que não são aceitos em nome de arquivos do windows, se ele tiver esses caracteres, no log do aplicativo irá aparecer uma mensagem de “given paths…”.

\
/
|
?
<
>
*
:

Remova esses caracteres e faça um novo teste.