Associação de Tarefa

Um processo pode conter uma tarefa associada a um único executor ou a um Papel. Quando o processo está configurado para um único executor o aplicativo irá solicitar a seleção de um responsável pelo próximo passo. Porém quando configurado para um Papel, não será necessário informar um responsável. A tarefa em questão é encaminhada para um grupo de pessoas onde estes podem associar a tarefa a seus usuários assim como desassociar, estando eles elegíveis a tarefa em questão.

Quando o usuário acessar o aplicativo poderá observar o seguinte contexto através dos ícones:

          

– Associado             

                                                                            

                                                                                                                                                      

    

      

    – Desassociado

Quando o aplicativo não mostrar nenhum ícone, significa que a atividade é restrita a um único executor. Somente ele poderá manipular a tarefa.

Associar Tarefa

Para associar a tarefa basta clicar na tarefa desassociada ( Passo 1). Após validar a informação contida no formulário,  encontrará a opção de “Ações”. Quando acessar o menu de Ações, a opção “Associar” será apresentada (Passo 2).

Ao clicar em “Associar”, será apresentado a mensagem “Associado com Sucesso!”. Neste momento a tarefa estará associada ao usuário (Figura 3.16, Passo 3). Para retornar a lista de tarefas, basta clicar em “OK”

Desassociar Tarefa

Para desassociar uma tarefa, basta efetuar o processo inverso. Acessar a tarefa associada (Passo 1), clicar em Ações, e em seguida clicar em “Desassociar” (Passo 2). A tarefa voltará ao papel e poderá ser associada por outro usuário ou o pelo próprio usuário novamente (Passo 3).