Configurações de Scanner

No Gerenciamento de Scanner o usuário poderá configurar vários scanners que serão utilizados pelos usuários digitalizadores, sendo que, os mesmos ficarão disponíveis para esses usuários, no acesso ao menu Digitalização do DI Client. Para acessar o configurador, é necessário acessar o menu Configurações e selecionar a opção Scanner. Ao selecionar esta opção, será apresentada a tela Gerenciamento de Scanner, nela acessar a aba Dados e clicar no botão NOVO, para realizar a inclusão do scanner que será utilizado na digitalização de documentos (Figura abaixo, Passo 2). No campo Descrição, informar o nome do scanner que será utilizado na digitalização de documentos, nome este, que ficará visível ao usuário para seleção, no campo Descrição Padrão, informar o nome do scanner que utiliza o componente TWAIN, a fim de, localizar o scanner que será usado e no campo Marca, selecionar a marca do scanner que será utilizado (Figura abaixo, Passo 1). Por padrão, as marcas de scanner não são cadastradas pelo sistema, é necessário instalar o driver do mesmo no servidor, para que sejam apresentados para seleção neste campo. Esta configuração é obrigatória, mas somente será utilizada pelo sistema, caso exista perfis de digitalização, sendo que, para a detecção de página em branco cada scanner (Marca) possui configurações específicas. Atualmente o SmartShare DI suporta scanners das marcas Avision e Kodak.

Para obter mais informações sobre perfis de digitalização, leia Configurações de Perfil.

Com os campos preenchidos, clicar no botão SALVAR para validar a inclusão do mesmo.

Na aba Consulta, o usuário terá à disposição à listagem de todos os scanners cadastrados, juntamente com suas descrições, onde será possível ordenar em sequência alfabética se clicar sobre as mesmas (Figura abaixo, Passo 1). Além da ordenação de registros, o usuário poderá realizar uma filtragem nos mesmos, a fim de, localizar entre os registros um scanner específico, para isso, inserir no campo Filtro, o nome do scanner que deseja localizar ou parte do mesmo, e clicar no botão ENTER do teclado para realizar a consulta.

Para alterar informações do registro de scanner ou realizar a exclusão do mesmo, é preciso localiza-lo na listagem de scanner, clicar duas vezes sobre o registro para acessar a aba Dados, onde será disponibilizado os botões ALTERAR e EXCLUIR (Primeira Figura, Passo 3 e 4). Importante ressaltar que, ao excluir um scanner, e este estiver associado a algum perfil de
digitalização, um alertar será apresentado ao usuário sobre esse vínculo, e somente com a confirmação do mesmo o registro será excluído do sistema.