Indexação – Visão Geral
O menu Indexação é uma interface de pré-publicação de documentos, onde todos os arquivos previamente digitalizados pela ferramenta Digitalização do SmartShare DI ou provenientes de digitalização externa, ficarão aguardando o início do serviço para publicar os documentos no SmartShare.
O acesso a tela de indexação se fará através do menu Iniciar no servidor, onde o usuário deverá localizar entre os programas instalados a pasta SmartShare DI Client, clicar sobre o aplicativo, conectar-se ao mesmo, abrir o menu e selecionar a opção Indexação, e a seguinte tela será apresentada (Figura abaixo):
Segue o detalhamento da tela inicial das atividades de indexação (Figura acima):
- Neste painel o usuário encontrará a listagem de clientes disponíveis para o usuário conectado, a quantidade de documentos existentes, quantos ainda pendentes de indexação para cada cliente listado e o nome do usuário que está realizando a indexação da respectiva pasta;
- Clicar nesse botão para atualizar a listagem de clientes e/ou atualizar a listagem de documentos para os clientes existentes;
- Irá expandir e contrair a listagem de clientes caso seja selecionado;
- Ao clicar nesse botão, o processo de indexação em lote será iniciado e a tela Indexador será exibida para que o usuário possa confirmar que todos os dados configurados na documentação a ser indexada estejam corretos;
- Se clicar nesse botão, o processo de indexação automática iniciará e a tela de configuração dos dados para o início automático em massa será apresentada;
- Se clicar nesse botão, o processo iniciará e a tela de indexação manual abrirá;
- Irá pausar o processo de indexação e a pasta do cliente selecionado ficará travada para o usuário que iniciou a indexação;
- Ao clicar neste botão, o processo de indexação irá parar e libera a pasta do cliente selecionado para outros usuários;
- Nesse painel o usuário encontrará informações sobre o cliente e a pasta selecionada para indexação, o total de documentos e o último indexado, o total de documentos com erro iniciados pela indexação automática e o status do serviço DI Client no momento;
- Clicar nesse botão para acessar o relatório com o log de erros ocorridos na indexação;
- Ao clicar nesse botão a tela de indexação será fechada;
A alteração de status do serviço SmartShare DI Client poderá ser realizada não somente pela tela de indexação, mas também, através de um atalho rápido disponibilizado no menu de ferramentas do servidor, como mostrado na figura abaixo. Importante ressaltar que, essa alteração de status, o usuário poderá realizar a qualquer momento durante o processo de indexação.