Remanejo de equipamentos entre contratos

Na tela de Remanejo será possível realizar a troca de contrato do equipamento. Esta opção pode ser utilizada nos casos em que a máquina é instalada no contrato ou cliente errado, para que seja possível realizar o remanejo de um contrato para outro. 

 

Para efetuar o remanejo, siga os passos abaixo: 

1 Acesse o SmartManager; 

2 Clique no menu “Checklist”; 

3 Clique em “Remanejo”; 

4 Abrirá a tela “Remanejo”; no campo código, informe o código do contrato que vai sofrer o remanejo, ou seja, o contrato em que o equipamento está cadastrado atualmente; 

4.1 É possível também pesquisar pelo nome do cliente clicando na opção “F1”, onde irá abrir a tela de Zoom de Contratos; 

5 Após informado o contrato, selecione o cliente na lista suspensa; 

6 Ao selecionar o cliente, os SELBs disponíveis para o contrato serão listados na tela; selecione a flag dos SELBs que irão passar por remanejo; 

7 No campo “Data”, defina a Data que ficará registrado o remanejo para fins de faturamento, que poderá ser definida tanto com uma data inferior como uma data superior a atual; 

8 No quadro “Contrato Novo”, informe para qual Contrato e Cliente o SELB irá; 

8.1 É possível também pesquisar pelo nome do cliente clicando na opção “F1”, onde irá abrir a tela de Zoom de Contratos; ou e também pesquisar pelo nome da empresa, clicando na opção “F2”, onde irá abrir a tela de Zoom de Empresas; 

9 No campo “Observação”, insira observações complementares sobre o remanejo; esta observação será exibida nos registros do Histórico da tela de “Acompanhamento de OS”; 

10 Clique no botão “Remanejar” ou “Remanejar sem OS”; 

10.1 Ao clicar no botão “Remanejar” serão abertas as OS’s de instalação e desinstalação conforme abaixo: 

  • OS Instalação para o novo contrato + OS Desinstalação para o contrato antigo; 
  • Caso o remanejo seja para o mesmo contrato será aberta somente a OS de Instalação. 

10.1.1 As OS’s abertas serão direcionadas automaticamente para o técnico configurado na CONFIG 166, e o equipamento ficará com o status “A instalar” e disponível no estoque (menu Utilitários). 

10.1.2 Após concluídas as OS’s, no processo normal do sistema, o equipamento ficará vinculado ao novo contrato/cliente e não ficará mais disponível no estoque na tela de Estoque Equipamentos. 

10.2 Ao clicar no botão “Remanejar sem OS”, o remanejo ocorrerá sem abertura de OS de Instalação e/ou Desinstalação. Porém, só será possível realizar o remanejo desta forma se: 

  • A OS de Instalação do contrato antigo não tenha nota ativa; 
  • O equipamento não tenha histórico de fechamento para o cliente. 

11 Sempre que um contrato for remanejado, o valor diferenciado cadastrado no equipamento será copiado para o novo contrato.