Cadastro de Transportadora
Para cadastrar uma transportadora, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Transportadoras”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Transportadoras”, clicar no botão “F2 – Nova Transportadora”;
4 Abrirá a tela “Dados da Transportadora”, preencher os dados solicitados, sendo eles:
4.1 Todos os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
– Código: o código da transportadora será gerado automaticamente pelo sistema;
– Razão Social/ CPF/CNPJ/ Inscrição Estadual: preencher os dados da transportadora;
– Ativo: marcar a flag para que o cadastro seja efetuado como ativo;
– Horário de Corte: preencher o horário de atendimento para entrega da transportadora;
– Endereço: preencher o endereço da transportadora;
– Contato: preencher os dados para contato com o responsável pela transportadora;
– Nomenclatura Peso XML do Cte: preencher o tipo de medida que será considerado no CTe;
– Integrar frete: marcar a flag para definir se o valor do frete vai integrar no valor da conta gerada pelo CTe;
5 Após preencher as informações solicitadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”;
5.2 Ao clicar no botão “Salvar”, abrirá uma modal informando que o cadastro foi realizado com sucesso, clicar no botão “OK”.
Para editar o cadastro de uma transportadora, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Transportadoras”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Transportadoras”, localizar o cadastro desejado utilizando os filtros disponíveis;
4 Clicar no botão “Buscar”;
5 Localizar a transportadora desejada na grid e acionar duplo clique com o mouse;
6 Abrirá a tela “Dados da Transportadora”. Editar as informações desejadas;
7 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
7.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”;
7.2 Ao clicar no botão “Salvar”, abrirá uma modal informando que o cadastro foi atualizado com sucesso, clicar no botão “OK”.
Não é possível excluir o cadastro de uma transportadora, somente inativá-lo.
Para isso, seguir os passos orientados acima e na tela de edição, desmarcar a flag “Ativo”.