Cadastro de Segmento e Tipo de Segmento solicitados no Cadastro de Empresa
Para cadastrar um segmento e tipo de segmento solicitados no cadastro de empresa, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Segmento”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Segmentos”, clicar no botão “F2 – Novo Segmento”;
4 Abrirá a tela “Dados do Segmento”, preencher os dados solicitados na aba “Dados”, sendo eles:
4.1 Os campos em negrito são de preenchimento obrigatório;
– Código: o código do segmento será gerado automaticamente pelo sistema;
– Segmento: preencher o nome do segmento que está sendo cadastrado;
5 Clicar no botão “Salvar” para continuar o cadastro;
5.1 Para cancelar o cadastro, clicar no botão “Sair”;
5.2 Ao clicar no botão “Salvar”, abrirá uma modal informando que o cadastro foi realizado com sucesso, clicar no botão “OK”;
6 Em “Tipo Segmento”, preencher no campo “Descrição” a descrição do segmento que está sendo cadastrado;
7 Clicar no botão “Salvar Item” para inserir a descrição do segmento;
7.1 Para limpar a descrição que foi preenchida, clicar no botão “Limpar”;
7.2 Ao clicar no botão “Salvar”, abrirá uma modal informando que o cadastro foi realizado com sucesso, clicar no botão “OK”;
7.3 É possível cadastrar mais de um tipo de segmento;
7.4 Para excluir um tipo de segmento cadastrado, selecionar o tipo de segmento na grid e acionar o botão “delete” no teclado. Abrirá uma modal solicitando confirmação para a exclusão, clicar no botão “Sim” para confirmar ou no botão “Não” para cancelar;
8 Após cadastrar o(s) tipo(s) de segmento(s) desejado(s), clicar no botão “Salvar” para finalizar o cadastro;
8.1 Para cancelar a finalização do cadastro do segmento, clicar no botão “Sair”. Lembrando que o segmento já foi salvo anteriormente, ao clicar no botão “Sair”, somente irá cancelar o cadastro do(s) tipo(s) de segmento.
Para editar o cadastro do segmento e tipo de segmento solicitados no cadastro de empresa, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Segmento”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Segmentos”, em “Segmento” preencher o nome do segmento desejado e acionar a tecla “Enter” do teclado;
4 Localizar o segmento desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;
5 Abrirá a tela “Dados do Segmento”. Editar as informações desejadas;
6 Após editar as informações desejadas, clicar no botão “Salvar” para finalizar a edição;
6.1 Para cancelar a edição, clicar no botão “Sair”;
6.2 Ao clicar no botão “Salvar”, abrirá uma modal informando que o cadastro foi atualizado com sucesso, clicar no botão “OK”.
Para excluir o segmento e tipo de segmento solicitados no cadastro de empresa, seguir os passos abaixo:
1 No SmartManager, acessar o menu “Cadastros”;
2 Clicar em “Segmento”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Segmentos”, em “Segmento” preencher o nome do segmento desejado e acionar a tecla “Enter” do teclado;
4 Localizar o segmento desejado na grid e acionar duplo clique com o mouse;
5 Abrirá a tela “Dados do Segmento”, clicar no botão “Excluir”;
5.1 Para cancelar a exclusão, clicar no botão “Sair”;
5.2 Ao clicar no botão “Excluir”, abrirá uma modal solicitando confirmação para a exclusão, clicar no botão “Sim” para confirmar ou no botão “Não” para cancelar.