Desinstalação de equipamento
Para remover um equipamento de um contrato, siga os passos abaixo:
1 No SmartManager, acesse o menu “Cadastros”;
2 Clique em “Contratos”;
3 Abrirá a tela “Gerenciamento de Contrato”; localize o contrato desejado informando o código de contrato ou razão social e acione a tecla “Enter” do teclado;
3.1 Clique no botão “F1” para abrir o “Zoom de Contrato” e utilizar mais filtros de busca;
4 Em “Detalhes Clientes/Equipamentos” clique com o botão direito do mouse sobre o equipamento a ser desinstalado;
5 Selecione a opção “F10 – Desinstalar Equipamento”;
6 Abrirá a tela “Desinstalar Equipamento CheckList”; apresentando as seguintes informações e possibilidades:
a) Dados gerais:
- Contrato: apresenta o nome do contrato;
- Cliente: apresenta o nome do cliente;
- Fluxo: preencha um código para identificar a abertura dessa checklist;
- Checkist não emitirá NF: marque a flag para que não seja emitida NF ao término do processo de desinstalação do equipamento, sendo que essa opção não irá obrigar ao usuário confirmar o retorno dos produtos desinstalados ao estoque; caso essa opção seja marcada, será necessário confirmar o retorno dos produtos na tela “Retorno de Produtos”.
b) Equipamentos: apresentará o equipamento principal e todos os acessórios vinculados. Selecione a flag do equipamento e os acessórios que deverão ser desinstalados;
c) Observações: preencha informações que auxiliem no processo de desinstalação do equipamento. Essa observação será exibida na tela Autorizar Pedido de Contrato.
7 Clique no botão “Confirmar”;
8 Será enviado para tela Autorizar Pedido de Contrato uma solicitação para desinstalar o equipamento, que se for aprovado, irá gerar a Ordem de Serviço de Desinstalação onde o técnico responsável efetuará a retirada do equipamento do local onde está instalada.