Como posso enviar mensagens aos clientes que possuem faturas com o pagamento em atraso?
É necessário acessar o menu Financeiro > Envio E-mail Mala Direta.
Ao abrir a tela, será necessário informar o período de vencimento das faturas que serão filtradas através do período Inicial e Final, sendo que ao informar essas duas datas, será pesquisado dentro do sistema todas as faturas com atraso de pagamento dentro do período informado.
Para efetuar a pesquisa por determinados clientes do sistema, é necessário informar o código do mesmo no campo Código e caso não saiba informar o código, poderá efetuar a busca pelo cliente através do botão F1 que abrirá a tela Zoom de Clientes para pesquisa.
Para realizar a pesquisa por determinado status de cobrança é necessário selecionar uma opção no filtro Status Cobrança.
Após inserir informações nos campos anteriores, e clicar sobre FILTRAR, serão listadas no centro da tela as informações dos documentos com pagamento em aberto referente aos clientes cadastrados no sistema.
Antes de enviar o e-mail de cobrança ao cliente, é possível selecionar uma pessoa responsável no filtro Funcionário para o recebimento da cópia da mesma, e caso seja necessário enviar a fatura apenas para o cliente, o filtro não deve possuir um funcionário selecionado.
Após selecionar os documentos que serão realizados a cobrança, basta clicar sobre ENVIAR, que irá disparar a todos os clientes selecionados um e-mail de cobrança com as informações referente ao documento em atraso. Para sair da tela de Envio de Mala Direta, basta clicar sobre SAIR.