Criar Pastas

O SmartShare dispõe ao administrador a possibilidade de criar pastas para arquivamento de novas publicações e definir os perfis e áreas que terão acesso a pasta criada e os perfis que poderão publicar na mesma, para isso deverá clicar no ícone (+) disposto no lado esquerdo do portal, no painel Pastas (Figura abaixo, Passo 1).

A tela Gerenciamento de Pasta será apresentada, nela o administrador deverá informar os dados solicitados para a criação de uma nova pasta (Figura abaixo). É muito importante que os campos apresentados em tela sejam preenchidos corretamente. No campo Pasta Superior, o administrador deve informar dentro de qual pasta será inclusa a pasta a ser criada. Por padrão, virá preenchido o nome da pasta que o administrador está ao selecionar esse recurso. No campo Descrição, o administrador deverá informar o nome da pasta e no campo Ordenação, deverá informar à ordem que a pasta será visualizada no portal. Por padrão essa ordem virá com uma ordenação pré-definida. Já no campo Visualização, o administrador deverá informar os perfis que terão permissão de visualizar esta pasta, para associar os perfis desejados ele deve clicar no ícone em forma de Lupa, localizar e selecionar os mesmos (Figura 12.3, Passo 1). E no campo Publicadores, o administrador deverá informar os perfis que, além de visualizar podem publicar dentro desta pasta, para associar os perfis desejados, clicar no ícone em forma de Lupa, localizar e selecionar os mesmos (Figura abaixo, Passo 2). Após definida todas as informações, ele deve clicar em SALVAR.

Para editar pastas, o administrador deverá acessar a pasta que deseja editar e clicar no ícone em forma de Lápis como mostrado na figura inicial o passo 2. A tela de gerenciamento de pastas será apresentada para a edição da mesma (Figura acima).