Consulta de Log de E-mail
Na Consulta de Logs de E-mail, o administrador poderá visualizar se determinado e-mail foi encaminhado corretamente pelo sistema SmartShare para os usuários configurados, em um período determinado na consulta. Esse tipo de consulta é apenas para confirmar se o e-mail seja ele enviado via ECM e/ou BPM, foi encaminhado para o seu destino final, sendo interessante sua aplicabilidade, em casos quando o e-mail aparentemente não chega ao seu destino devido a alguma falha no caminho da transferência (Problema: Servidor de E-mail), mas o sistema SmartShare conseguiu realizar o envio com sucesso.
Na aba Filtrar da consulta, o administrador deverá informar pelo menos um dos filtros principais, ou seja, o código do Fluxo ou o E-mail devem ser preenchidos. Com um dos campos principais preenchidos, o usuário deverá selecionar sobre qual módulo do sistema deseja realizar a busca, podendo ser: BPM ou ECM. Lembrando que, o filtro Fluxo funciona apenas para o módulo BPM. Após o preenchimento dos filtros, informar o período de verificação nos campos De e Até que deseja aplicar a busca.
Com os campos devidamente informados (Figura abaixo, Passo 1), clicar no botão CONFIRMAR para gerar o relatório com o resulta da consulta.
Ao confirmar o filtro, o administrador será direcionado para a aba Listar, como mostrado na figura abaixo. Nesta aba os resultados estarão ordenados por código do Fluxo, seguidos do código da Tarefa que o e-mail foi enviado, a descrição do E-mail, a Data e Envio e o Assunto do e-mail (Figura abaixo, Passo 1). Além da listagem, ao lado de cada registro terá a opção de acesso mais detalhado referente ao e-mail enviado, se clicar no ícone de detalhamento, como mostrado na figura abaixo o passo 2.