Gerenciamento de Tipo de Processo
É uma ferramenta do SmartShare que possibilita ao administrador criar e configurar os tipos de processos que serão associados na criação dos mesmos.
Aba Incluir
Para a inclusão de novos registros de tipos de processos, o administrador terá que acessar a aba Incluir, como mostrado na figura abaixo:
Os campos devem ser preenchidos da seguinte maneira:
Descrição: Informar o nome do tipo de processo;
Ícone: Selecionar um ícone de identificação para o tipo de processo, clicar no ícone Lupa para abrir a lista de seleção de ícones. A seguinte tela será apresentada, clicar sobre o ícone que deseja associar ao tipo de processo, como mostrado na figura abaixo o passo 1.
Ativo: Indicar se o Tipo de Processo estará ativo ou inativo no sistema para seleção;
Para obter mais informações referente à criação de processos workflow, leia Criação de Processos BPM.
Para concluir a incluir a inclusão do novo tipo de processo, o administrador deverá clicar em SALVAR.
Aba listar
Todos os tipos de processo cadastrados no sistema poderão ser acessados através da aba Listar, onde o administrador visualizará as informações dos registros inseridos no SmartShare (Figura abaixo passo 1). Podendo realizar a filtragem dos registros cadastrados, sendo por:
Código: Esta opção irá organizar os perfis por ordem de código (Crescente ou Decrescente). Para ativar este tipo de ordenação, clicar em cima de Código, para listar em ordem crescente e outro clique para listar em ordem decrescente (Figura abaixo passo 2).
Descrição: Organiza os perfis por ordem alfabética, clicar em cima de Descrição, para ativar a ordenação (Figura abaixo passo 3).
Ícone: Organizará os ícones por ordem alfabética, usando como critério o nome no arquivo (Figura abaixo passo 4).
Ativo: Organiza os tipos de processos por registros ativos e inativos, clicar em cima desta opção para ativar a ordenação (Figura abaixo passo 5).
Aba Detalhar
O detalhamento de registros pode ser realizado de duas maneiras, pelo ícone dispostos na tela de listagem, como mostrado na figura acima o passo 6 e/ou clicando diretamente na aba Detalhar (Figura abaixo). Nesta aba, o administrador poderá realizar a edição do registro selecionado, bem como a exclusão do mesmo (Figura abaixo passo 1).
Para obter informações referente à exclusão de registros, leia Apêndice III: Processo para Exclusão de Registros Publicados para Gerenciamento.