Gerenciamento de Propriedades de Integração do AD
Esse recurso dispõe ao administrador a possibilidade de utilizar em qualquer processo BPM que necessite de informações do AD, dados específicos previamente configurados que, ao iniciar um fluxo que possui essas propriedades vinculadas há campos do formulário, os mesmos serão automaticamente preenchidos com os dados importados do AD (Active Directory) relacionados ao usuário que está acessando o fluxo do processo. Importante ressaltar que, nessa configuração de propriedade somente cinco registros poderão ser cadastrados, ou seja, caso o limite máximo de registros exceda será necessário realizar a exclusão de um existente para liberar um ponto.
Para utilizar essa funcionalidade corretamente é preciso habilitar a importação desses dados configurados no serviço SmartShare Agent.
Aba Incluir
A inclusão de novos registros de propriedades de integração do AD se fará ao acessar a aba Incluir (Figura abaixo). Nesta tela, o administrador deverá preencher os campos apresentados de acordo com as informações que deseja importar do AD:
Descrição: Informar um nome para a propriedade que está sendo criada;
Propriedade: Informar a descrição do objeto do AD que contém o valor da propriedade que será importado;
Com os campos devidamente preenchidos, o administrador deverá clicar no botão SALVAR para confirmar a inclusão do registro.
Aba Listar
Todos os registros inclusos serão apresentados na aba Listar, onde o administrador terá à disposição o código do registro, a descrição e a propriedade vinculada ao mesmo (Figura abaixo passo 1), podendo ordenar os registros em ordem crescente e decrescente ao clicar sobre as opções apresentadas na figura abaixo o passo 2. Além da ordenação de registros, o administrador poderá realizar buscas específicas por registros cadastrados, para isso deverá clicar sobre a aba BUSCAR e informar a descrição do registro que deseja localizar (Figura abaixo passo 3).
Aba Detalhar
Para visualizar o detalhamento de cada registro de propriedade, o administrador terá que clicar no ícone Detalhar Registro do registro desejado (Figura abaixo passo 1) ou acessar direto à aba Detalhar. Nesta aba será possível realizar a edição do registro selecionado (Figura abaixo), se alguma alteração for realizada nessa aba, clicar e SALVAR para concluir a edição ou CANCELAR para descartar a edição do registro cadastrado. Caso queira realizar a exclusão do registro, o administrador deverá selecionar o registro que deseja excluir e clicar no botão correspondente com a ação (Figura abaixo passo 4).