Gerenciamento de Mailer
O Gerenciamento de Mailer do SmartShare, dispõe ao administrador a possibilidade de cadastrar uma conta de e-mail que será responsável de enviar notificações em casos de revisão de documentos, publicação, avanço de processo, inserção de observações e anexos nos processos. Para realizar essa configuração, o administrador deverá acessar a tela de gerenciamento clicando no configurador. Será apresentada ao administrador, a tela Configuração Mailer, onde o mesmo deverá preencher os campos da seguinte forma:
Servidor de e-mail: Informar a URL do e-mail, ou seja, o servidor onde o e-mail está cadastrado;
Porta: Informar o número da porta de e-mail caso, a porta a ser utilizada não for a padrão (25);
Login: Informar o login do usuário com acesso para autenticar a conta de e-mail configurada;
Senha: Informar a senha de acesso correspondente ao login do usuário cadastrado acima;
Conta de e-mail do SmartShare: Informar o e-mail do usuário que será remetente de notificações;
Tamanho máximo do e-mail (Kb): Informar o tamanho máximo do e-mail. Por padrão, este campo já vem preenchido;
Utilizar SSL: Marcar se, o e-mail terá um certificado de segurança. Lembrando que, para marcar esta opção, no servidor de e-mail a opção SSL deverá estar configurada;
Antes de concluir a configuração de e-mails, o administrador deverá testar a conta para confirmar se a mesma foi preenchida corretamente e se está ativa, como mostrado na figura abaixo passo 2. Após o teste da conta, clicar em CONFIRMAR, para salvar as informações inseridas no configurador.
Para sair da Configuração de Mailer, o administrador deverá clicar na opção SAIR, representada pelo ícone (X).