Como abrir uma Ordem de Serviço no Canal do Técnico?
Para abrir uma Ordem de Serviço no Canal do Técnico, é necessário acessar a aba Abir OS.
Ao abrir a aba será necessário informar o SELB e clicar Enter, ou clicar no botão Buscar SELB. Desta forma as informações de endereço do equipamento serão preenchidas automaticamente pelo sistema.
Após confirmar as informações de SELB e endereço, é necessário categorizar a OS através da grid Categorização.
Tipo de OS: Preencher com o tipo de OS que será aberta. Não é necessário preencher ou alterar.
Tipo de Abertura: Canal utilizado para abertura do chamado. Ex: Canal do Técnico.
Categoria: Tipo de produto que será utilizado no chamado.
Produto: Defeito apresentado pelo equipamento.
Processo: O que originou o defeito apresentado.
Problema: Processo utilizado para resolução do problema.
Após categorizar a OS, é necessário preencher as informações da aba Cadastrar Nova Ocorrência:
Solicitante: Nome da pessoa que está solicitando a abertura do chamado. Informação obrigatória para a abertura do chamado.
Departamento: Departamento onde ocorreu o problema.
Descrição do Problema: Deve ser descrito o problema ou motivo da abertura do chamado. Ex: Equipamento não liga
Contadores (PB, Color…) conforme o equipamento.
Ao preencher todas as informações acima, basta clicar em Confirmar, para efetuar a abertura da OS.
* Caso seja informado o contador com alguma inconsistência (contador informado menor que o contador atual, contador não informado ou inválido), a abertura da OS não será confirmada, e será apresentado um alerta para o usuário.