Como abrir uma Ordem de Serviço no Canal do Técnico?

Para abrir uma Ordem de Serviço no Canal do Técnico, é necessário acessar a aba Abir OS.

Ao abrir a aba será necessário informar o SELB e clicar Enter, ou clicar no botão Buscar SELB. Desta forma as informações de endereço do equipamento serão preenchidas automaticamente pelo sistema.

Após confirmar as informações de SELB e endereço, é necessário categorizar a OS através da grid Categorização.

Tipo de OS: Preencher com o tipo de OS que será aberta. Não é necessário preencher ou alterar.

Tipo de Abertura: Canal utilizado para abertura do chamado. Ex: Canal do Técnico.

Categoria: Tipo de produto que será utilizado no chamado.

Produto: Defeito apresentado pelo equipamento.

Processo: O que originou o defeito apresentado.

Problema: Processo utilizado para resolução do problema.

Após categorizar a OS, é necessário preencher as informações da aba Cadastrar Nova Ocorrência:

Solicitante: Nome da pessoa que está solicitando a abertura do chamado. Informação obrigatória para a abertura do chamado.

Departamento: Departamento onde ocorreu o problema.

Descrição do Problema: Deve ser descrito o problema ou motivo da abertura do chamado. Ex: Equipamento não liga

Contadores (PB, Color…) conforme o equipamento.

Ao preencher todas as informações acima, basta clicar em Confirmar, para efetuar a abertura da OS.

* Caso seja informado o contador com alguma inconsistência (contador informado menor que o contador atual, contador não informado ou inválido), a abertura da OS não será confirmada, e será apresentado um alerta para o usuário.