Conceitos BPM e Principais Funcionalidades
Conceitos BPM
Business Process Management (BPM), Gestão de Processos de Negócio, é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização contínua dos resultados e das organizações através da melhoria dos processos de negócios adaptados às necessidades da empresa. São utilizados métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, mapear, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações informatizadas, documentos e outras fontes de informação. A automação de processos de negócios é uma prática extremamente eficaz. Quando se automatiza processos, um serviço melhor é oferecido ao cliente, devido a rapidez, a organização e o controle mais rígido que a empresa passa a apresentar.
Na prática, através do BPM é possível gerenciar cada processo registrando todas as etapas, enviando e-mails automaticamente aos envolvidos e auxiliando na parte operacional.
BPM – Principais Funcionalidades:
- Automatizar os processos de negócio, oferecendo melhor controle e gerenciamento de suas etapas;
- Fácil utilização na criação de fluxos e rotinas com aporte de atendimento de todas as áreas de negócio;
- Monitorar e analisar o processo em relação às metas e os motivos pela qual não foram atingidas;
- Garantir que os processos de negócios estão sendo executados como modelados, melhorando assim, o desempenho da empresa;